quinta-feira, 19 de março de 2015

Sobre Final Fantasy XV Episode Duscae

Finalmente após 8 anos de espera podemos colocar as mãos pela primeira vez no Final Fantasy Versus XIII, agora conhecido como XV. Mas ainda assim não é em definitivo, é apenas um demo. Mas ainda assim, finalmente chegou o dia! Diversas pessoas que compraram o PS3 especificamente por causa desse jogo finalmente vão poder jogar! Quer dizer, se tiverem comprado agora o PS4. É uma tristeza essa realidade dos atrasos desse jogo. Mas finalmente podemos jogá-lo. Digo o demo. Bom, então vamos as impressões!


Iaí valeu a pena a espera? Resumidamente, não há uma resposta definitiva. O jogo é estranho, e não estar 100% praticável. Isso já levando em consideração os diversos rpgs com toques de ação que a Square vem fazendo a um tempo. FFXV é mais um desses, porém não me pareceu ainda tão redondo e certinho quanto um KH ou Crisis Core. Mas tudo bem, pois é apenas um demo e o jogo ainda é novo pra gente, vai levar um tempo pra se acostumar e dominar. Mas ainda assim os problemas existem e precisam ser resolvidos. Não é apenas uma questão de se acostumar. O principal problema aqui está no "lock-on" e na câmera. O "lock-on" demora pra se fixar e mesmo depois disso a câmera não foca nesse adversário. O jogo parece interessante bonito, mas ainda não está lapidada, é certamente um demo. Eu queria gostar, queria mandar melhor, mas é complicado, pois o jogo ainda não permite. Ao invés de me empolgar o demo me deixou mais apreensivo. E triste. Eu joguei querendo muito gostar. Da pra jogar, mas não da pra ficar felizão com a coisa como está.


Eu joguei querendo muito gostar. Da pra jogar, mas não da pra ficar felizão com a coisa como está. Mas não sejamos pessimistas, o jogo ainda deve ter uns bons dois anos de desenvolvimento pela frente pra eles poderem corrigir os pequenos problemas e lançar em 2017 um dos jogos mais demorados para se produzir na história! E um jogo que será, se não perfeito pelo menos, ok... Bom, pra não dizer que não valeu a pena a compra desse demo, ao menos eu consegui ele pela metade do preço por conta de um erro que ocorreu na PSN. Ah sim e além disso o demo veio com o INCRÍVEL Final Fantasy Type-0! Como um bom amante dos jogos de ação devo dizer que curti demais o gameplay desse! Aí sim valeu o investimento! Type-0 é realmente excelente! E pensar que é um jogo para PSP de 4 anos atrás. Incrível como ja era boa a jogabilidade. Bom, não vou falar mais aqui pois gostei tanto que farei um post/review próprio separadamente. Mas vai demorar pois comecei a pouco e estou gostando muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário